Moda e Customização são tema de curso no Mês da Mulher

Por - em 54

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Ciências e Tecnologia, iniciou na tarde desta quarta-feira (02) o curso de Moda e Customização. A atividade faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres e acontece até a próxima sexta-feira (04) na Estação da Moda, no Varadouro.

O curso, que tem carga horária de 12 horas, é destinado a grupos de mulheres que vêm sendo acompanhados pela Secretaria das Mulheres, como Potiron – Bela Vista, Casa de Cultura – Gramame, Renasce Companheira – Renascer, além de usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e mulheres do Porto do Capim.

O objetivo do curso é despertar nas mulheres o olhar crítico para a moda e para o conhecimento da nova tendência, que é customizar peças do vestuário. As alunas terão aulas sobre conceito de moda e customização, estudo de imagens e valorização da customização e conhecimento das ferramentas de trabalho. Também passarão pelo processo de criação e customização de peças de vestuário.

Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres – A programação do Mês da Mulher teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até o fim do mês de março. Várias atividades como mostras de cinema, feiras de livros, exposições, rodas de diálogos, feiras de artesanatos e serviços de saúde estão programadas para acontecer na cidade. As próximas atividades acontecem nesta quinta-feira (03), às 19h, com exibição do filme francês “O Ensaio”, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, e no próximo dia 11 a VII Caminhada das Mulheres da Emlur.