Modificação nas linhas da orla reduzirá atraso nas viagens

Por - em 128

A mudança no itinerário das linhas 510 Tambaú, 513 Tambaú/Bessa, 5600, 5603 e 5605 Mangabeira/Shopping trará mais rapidez nas viagens aos usuários de ônibus, no trecho entre as avenidas Nego e Ruy Carneiro – é o que garante a Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob). O atual percurso, feito pela Avenida Tamandaré, tem provocado atrasos constantes nas viagens e reclamações de motoristas e usuários devido ao tempo que se perde no congestionamento em horário de pico.

Além do atraso nas viagens, outro problema detectado pelos técnicos da Semob é a dificuldade que os veículos têm para realizar a manobra na esquina das avenidas Nego e Tamandaré (lanchonete Bob’s). Nesse ponto, há um grande fluxo de pedestres e carros nos fins de semana e em horário de pico, o que torna a manobra muitas vezes complicada, provocando acidentes.

Analisando as reivindicações dos passageiros e motoristas, os técnicos da Semob decidiram implantar essa mudança de itinerário. O principal objetivo melhorar as condições para que essas linhas realizem o percurso com mais agilidade, beneficiando os usuários do transporte público.

Essa modificação, de acordo com a Divisão de Ônibus (Dion), será monitorada pela equipe de fiscalização, para observar o efeito gerado no desempenho operacional das linhas. Se o resultado desejado for obtido, a Semob vai manter a modificação; caso contrário, serão feitos ajustes necessários.

Como vai ficar – Os ônibus que passam pela Epitácio Pessoa no sentido do Shopping Manaíra não vão mais circular pela Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre as avenidas Nego e Ruy Carneiro.  As linhas seguiram em frente, pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, até chegar à Avenida Ruy Carneiro, seguindo para a Avenida João Maurício, em Manaíra, e retornando ao itinerário normal. Já a parada que fica próxima ao Hotel Tambaú será transferida para a Avenida Ruy Carneiro, próximo ao Mercado Público.