‘Modigliani’ e ‘O sétimo selo’ são exibidos no Estacine deste fim de semana

Por - em 79

O Projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, apresenta o último final de semana das mostras sobre grandes pintores e sobre o diretor sueco Ingmar Bergman. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, com capacidade para 115 pessoas.

No sábado (28), o Estacine Mundi exibe o filme “Modigliani – Paixão pela Vida”, sobre a conturbada vida do pintor italiano que viveu em Paris. Já no domingo (29), o Estacine Cult presta sua última homenagem a obra de Bergman e exibe o filme icônico “O Sétimo Selo”.

Os filmes exibidos no projeto Estacine são resultados de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, a Locadora Ribalta e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), com a proposta de promover cultura e entretenimento por meio da Sétima Arte.

Mostra Obra Prima – “Modigliani – Paixão pela Vida” se passa na Paris do século XX, onde grandes nomes da arte se encontravam em bares e viviam intensamente a boemia daquela época. O filme retrata os últimos dias de vida de Amedeo Modigliani, pintor conhecido por retratar a beleza feminina de forma apaixonada. Amante de Jeanne Hebuterne e com uma amizade conturbada com Pablo Picasso, Modigliani acaba se entregando aos vícios do álcool, das drogas e do trabalho.

Mostra Bergman – “O Sétimo Selo” conta a história de um cavaleiro medieval que, após voltar de uma guerra, encontra sua antiga cidade devastada pela peste negra. Ao se deparar com a figura da morte, o cavaleiro propõe um jogo de xadrez para tentar vencer a morte e entender o sentido da vida, em uma das cenas mais marcantes da história do cinema. O filme investiga a fé e aborda o tema religião como nenhum outro. Bergman declarou que os cenários de “O Sétimo Selo” foram baseados nos murais de uma antiga igreja que seu pai frequentava e que este era um de seus filmes favoritos.

 

Serviços

Estacine Mundi – Mostra Obra-Prima

Filme: Modigliani – Paixão Pela Vida

Sábado (28)

Hora: 16h

Classificação: 12 anos

 

Estacine Cult – Mostra Bergman

Filme: O Sétimo Selo

Domingo (29)

Hora: 16h

Classificação: 14 anos

 

Local: miniauditório da Estação das Artes.

Informações: 3214.8303/ 3214.8270

Twitter: @estacaocb