Monitores de informática da Educação participam de reunião

Por - em 53

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa realizou na tarde desta segunda-feira (19), a primeira reunião com os monitores de informática da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio. O monitor é o profissional responsável pela organização e sensibilização nos métodos de aprendizagem nos laboratórios de informática.

“Esse debate é importante porque podemos passar para os monitores como será o trabalho deles nas escolas da rede municipal. Mostrar como é fundamental elaborar um plano de trabalho, em parceria com a equipe técnico-pedagógica da escola, onde possa registrar todas as atividades educativas a serem desenvolvidas”, disse a diretora do Departamento de Gestão Curricular, Célia Peregrino.

A novidade deste ano é que além dos monitores desenvolverem trabalhos com alunos do Ensino Fundamental I e II, também irão dar aulas aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado. Durante o encontro também teve a palestra do monitor da Escola Municipal João Medeiros, escola 100% no Prêmio Nota 10 de 2011, Israel Dias.

“Força de vontade, união e amor pelo que faz é fundamental. É importante lembrar ainda que devemos manter nossas salas organizadas e elaborarmos a melhor forma de transmitirmos o assunto para nosso alunos”, falou Israel.

Tecnologia na educação – A palestrante Daniele Dias, professora do Departamento de Mídias Integradas na Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, encerrou o encontro falando sobre “Tecnologia na educação: desafios e perspectivas”. Ela explicou a importância do monitor na sala de aula.

“Vocês têm uma responsabilidade enorme. Muitas crianças irão ter o primeiro contato com o computador através de vocês. O futuro deles dependem também do empenho do monitor”, concluiu Daniele.