Monitores do ProJovem participam de plenária do Orçamento Democrático

Por - em 45

Os monitores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) participaram na tarde desta sexta-feira (29) de um ciclo de debates com os representantes do Orçamento Democrático (OD). O objetivo do encontro foi transformar os monitores em agentes propagadores das ações do OD, que tem como principal foco dar vez e voz à população nos encaminhamentos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) do município de João Pessoa. O debate aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

No início do encontro, os participantes conferiram algumas ações que foram implantadas na cidade de João Pessoa por meio das reivindicações apresentadas pela população nos ciclos do Orçamento Democrático. “O OD é um instrumento que possibilita que a população determine onde o dinheiro público será investido”, disse a coordenadora da OD, Sandra Marrocos.

O coordenador da Divisão de Qualificação Profissional do Projovem, Thiago Pacheco, ressaltou que nesse debate o protagonismo juvenil se fez presente. “Certamente o dia de hoje irá contribuir nas ações comunitárias que os alunos e monitores do Projovem desenvolvem nas suas comunidades. Com o apoio da Prefeitura e com os debates que acontecem por toda a cidade, o sentido da democracia se mostra cada vez mais próximo da realidade desses jovens”.