Morador do 13 de Maio festeja aniversário da USF Viver Bem

Por - em 317

A Unidade de Saúda de Família (USF) Viver Bem, construída pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no bairro Jardim 13 de Maio, completou um ano de funcionamento. Para comemorar a data, moradores da localidade fizeram uma grande festa e agradeceram os benefícios que a nova estrutura vem oferecendo e garantindo uma atenção de qualidade à saúde naquela região da Capital.

Um culto ecumênico deu início às atividades que se prolongaram durante toda a tarde desta sexta-feira (24). Louvores, apresentação de dança infantil e ciranda marcaram a festividade, além da exibição de um vídeo produzido a partir de um arquivo fotográfico que contou a história desde a construção do prédio até os dias de funcionamento e atendimento aos usuários.

Os moradores são assistidos diariamente por quatro equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Segundo a gerente da Viver Bem, Patrícia Domingos de Castro Souza, são atendidas cerca de 2.500 pessoas por mês. No período noturno, a estrutura atende pacientes de logradouros circunvizinhos que ainda não possuem PSF.

“É uma mudança de vida considerável. Hoje só temos a agradecer a iniciativa da Prefeitura de ter promovido uma melhoria significativa na saúde da nossa cidade e do nosso bairro”, comemorou a gerente.

Já a dona de casa Edneide Taurino, 34 anos, relatou os benefícios que a unidade trouxe para sua família. “Eu tive muita sorte. Quando eu engravidei não tinha essa unidade de saúde, mas logo em seguida ele foi construída. Fiz todo meu pré-natal nessa unidade e fui muito bem recebida por todos”. Hoje, sua filha Gisele está com um ano de vida e ainda continua recebendo atendimento dos agentes de saúde.

“Todo mês eu tenho que trazer minha filha na unidade. Quando eu não venho, a agente vai na minha casa fazer a pesagem da menina e saber se ela continua saudável. Isso me dá muita segurança e confiança”, ressaltou Edneide.