Morador em situação de rua usuário da Casa Adulta II participa de vernissage

Por Fátima Sousa - em 860

O mês da mulher continua em alta na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta quinta-feira (23), o novo artista plástico da cidade, Domingos Geggini, acolhido na Casa Adulta II, em Jaguaribe, irá homenagear as mulheres das equipes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com retratos desenhados em preto e branco.

O Evento Cultural Vernissage em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2017, ocorre às 15h, na sede da casa de acolhida, com a exposição de 42 trabalhos produzidos no decorrer do mês de março pelo artista. A unidade fica localizada na Av. Capitão José Pessoa, nº 65. Jaguaribe.

Na ocasião haverá um momento de integração entre funcionárias e usuários da Casa Adulta, com música ao vivo, violão e voz, outras atrações artísticas e coquetel. A diretora da Assistência Social, Carla Franca, considera o evento de grande relevância para os acolhidos da Casa.

“É um momento que se dá visibilidade ao nosso trabalho na promoção da autoestima e sociabilização entre os usuários e a sociedade. Também revela os novos talentos e habilidades entre essas pessoas antes alijadas do meio social, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a humanização dos serviços e garantia do exercício da cidadania”, diz Ana Carla.

 Acolhimento – A Casa de Acolhimento Adulta II é ligada à Proteção Social da Alta Complexidade. Como as demais casas de acolhimento, ela tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida e alternativas à saída das ruas.

Atualmente, a PMJP administra duas casas de acolhimento da faixa etária adulta. A Casa Adulta II acolhe 22 moradores em situação de rua, na faixa etária entre 29 e 59 anos de idade. A outra casa funciona no Bairro Dos Estados.