Moradores comemoram entrega de obras no bairro de Cruz das Armas

Por - em 45

Os moradores de Cruz das Armas, mais uma vez, foram contemplados com ações de melhorias na área de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Na manhã deste sábado (18), o prefeito Luciano Agra esteve no bairro para inaugurar a pavimentação da Travessa José Novais.

“Todo sábado, sistematicamente, estamos visitando os bairros de João Pessoa levando serviços e diversas ações da prefeitura. Tudo esse trabalho é para que à população tenha uma cidade estruturada e saudável, que vale a pena viver”, destacou Luciano Agra.

Obras – As ações realizadas no bairro de Cruz das Armas seguem um cronograma de obras quem vem sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com dados da Seinfra, as ruas pavimentadas e entregues até este mês de junho no bairro foram: Travessa Vila Novais; Rua Antônio Pereira de Andrade; Rua Monsenhor Severiano; Rua Santa Tereza; Rua Luiza Carneiro; Rua Jacome de Brito e Rua Desembargador Arquimedes. Atualmente, a Prefeitura realiza serviços nas ruas Desembargador Marcos Antônio Ribeiro e Eunice Wervar.

Já a pavimentação com asfalto foi realizada nas Avenidas Centenário, José Tavares e Rua do Rio. O mesmo serviço será feito ainda nas ruas Professor Manoel Pessoa; Inácio Melo; Travessa Antônio Ângelo; São Salvador; Luiz Ponce; Estela Moura e Marcos Antônio Ribeiro.

Outras Ações – Só no bairro de Cruz das Armas, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções, que contemplam as reformas do Mercado Público e das Escolas Municipais Apolônio Sales e Oscar de Castro.

Na área de habitação, já foram beneficiadas com entregas de casas, através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), 386 famílias carentes. Outras 92 unidades habitacionais estão em fase de construção.

No planejamento do governo municipal também está prevista a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e de uma Unidade de Saúde da Família (USF), na Comunidade do Baleado.

Comemoração – Para festejar tantas ações, os moradores do bairro recepcionaram o prefeito com um café da manhã. Até o boneco conhecido como ‘Zé da Buraqueira’, que antes era usado como forma de protesto, esteve presente. Só que dessa vez, ele veio agradecer a PMJP pela realização de tantas obras no bairro.

“Ele veio para agradecer o prefeito Luciano Agra pelas obras. Inclusive, o Zé da buraqueira trouxe até as fotografias dos locais que foram beneficiados”, afirmou Edmilson Soares de Lima, criador do boneco e morador de Cruz das Armas.