Moradores da 10ª Região elegem delegados do OD nesta segunda-feira

Por - em 54

A Prefeitura de João Pessoa, através do Orçamento Democrático (OD), realiza nesta segunda-feira (23) mais uma Assembleia Popular Regional. Desta vez, na Escola Frei Afonso, no bairro do Roger (10ª Região). As Assembleias Regionais correspondem à segunda etapa do ciclo 2011. Nesta fase, a população tem a oportunidade de escolher os delegados do OD que serão os representantes dos bairros e comunidades de João Pessoa e que vão fiscalizar e acompanhar as obras, serviços e ações da Prefeitura em cada região.

“Os delegados são representantes legítimos da população junto à prefeitura de João Pessoa e contribuem no debate, fiscalização e acompanhamento das leis orçamentárias, também ajudam na formulação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

Os delegados exercem um mandato de dois anos de forma voluntária e tem que ser maiores de 16 anos, morador da região em que se candidatam e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura.

A 10ª Região engloba bairros como Roger, Tambiá, Treze de Maio, Asa Branca, Comunidade do S, Felipeia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia. A próxima assembleia será nesta terça-feira (24), na Escola Estadual Braz Baracuhy, no Castelo Branco.