Moradores da 11ª Região elegem 18 delegados do Orçamento Democrático

Por - em 50

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realizou na noite desta segunda-feira (16) mais uma Assembleia Popular Regional para eleição dos delegados do OD da 11ª Região. O evento aconteceu na Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, e corresponde à segunda etapa do Ciclo do OD 2011. Foram eleitos 18 delegados, sendo 15 titulares e 3 suplentes que vão exercer um mandato de dois anos, de forma voluntária, com a função de acompanhar e contribuir para a aprovação das leis orçamentárias na Câmara de Vereadores.

“O trabalho dos delegados é voluntário, eles têm o papel de fiscalizar e acompanhar a aprovação das leis orçamentárias e as definições da população durante as plenárias do OD”, explicou o coordenador do OD, Tibério Limeira, que coordenou todo o processo de eleição.

Os 18 delegados eleitos vão representar as comunidades e os bairros do Ipês, Alto do Céu, Jardim Coqueiral, Beira Molhada, Jardim Mangueira, Padre Zé, Mandacaru e Jardim Ester.

Para ser delegado regional, é preciso ser maior de 16 anos e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa. Na hora da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência e carteira de identidade.

A próxima Assembleia será nesta terça-feira (17) na Escola Municipal João Monteiro da Franca, no Conjunto Vieira Diniz (6ª região).