Moradores da 2ª região orçamentária debatem projetos e melhorias

Por - em 57

A Prefeitura de João Pessoa realizou nesta quinta-feira (1º) a segunda audiência regional do Orçamento Democrático para a 2ª região orçamentária. Moradores do Altiplano, Quadramares, Penha, Jacarapé, Vila São Domingos, Vila dos Pescadores, entre outros bairros, compareceram ao ginásio da Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano para indicar as principais solicitações para a região.

“Mais uma vez estamos frente a frente com a população para podermos mostrar o que a prefeitura vem realizando nesta área como também poder ouvir as reivindicações de vocês neste reinício do ciclo do Orçamento Democrático, que já está em seu sétimo ano”, afirmou o prefeito Luciano Agra, acompanhado de seus secretários e auxiliares.

Dentre as prioridades apontadas pelos moradores da 2ª região para compor o orçamento público do Executivo estão a construção de uma escola na comunidade Portal do Sol, a urbanização da Vila São Domingos, a construção de uma unidade de saúde da família, na Cidade Recreio e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Altiplano.

“Desde o início do Orçamento Democrático que tenho participado das plenárias e hoje estou como conselheiro da minha região. Venho até esta audiência para agradecer o que foi feito na Penha pela prefeitura e também saber quais serão as próximas obras que estão previstas para lá este ano”, disse o conselheiro, Bruno Santos.

Unidade de saúde – O prefeito Luciano Agra respondeu a cada uma das solicitações dos moradores e deu boas notícias em relação a algumas das reivindicações feitas. “Está previsto para este ano a construção da unidade de saúde na Cidade Recreio e sobre a reurbanização da praia dos seixas, a prefeitura está fazendo o estudo da área para podermos ver o que precisa ser feito no local”, informou Luciano Agra.

Casas – O secretário da Habitação, José Guilherme, informou a moradora da Vila São Domingos, Maria da Guia, sobre a construção de novas casas para a comunidade. “O governo do estado, através da Cehap, está doando um terreno para que possamos construir as novas unidades habitacionais para os moradores do São Domingos”, disse. José Guilherme informou que a Prefeitura de João Pessoa já substituiu 4.670 casas de taipa pelas de alvenaria e que na 2ª região ainda faltam 92 para serem substituídas. “Nesta gestão, cerca de 7.000 unidades habitacionais já foram entregues”, ressaltou o secretário.

A próxima audiência regional do Orçamento Democrático será realizada no dia 13, no ginásio da escola Afonso Pereira, no Cidade Verde, Mangabeira para a 3ª região.