Moradores da 14ª região elegem prioridades em audiência

Por - em 76

Urbanização de Zona Especial de Interesse Social (Zeis), construção de Unidades de Saúde da Família, regularização fundiária e construção e revitalização de praças integram as principais demandas entre as dez mais votadas pelas cerca de 350 pessoas que participaram da Audiência Regional da 4ª região na noite desta terça-feira (27), no Castelo Branco. A urbanização da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) do Timbó foi a mais votada, com 13,24%, seguida pela construção de uma praça pública no Castelo Branco, com 10,80%, e a regularização fundiária da comunidade Eucalipto, com 10,10%.

Na lista das dez prioridades aprovadas também constam a construção de uma Unidade de Saúde da Família no Jardim Cidade Universitária, outra na comunidade Colibris II e uma terceira na comunidade São Rafael; a construção de uma passarela de acesso à comunidade São Rafael pela BR-230 e a revitalização da Praça Heitor Cabral de Olicea, no Castelo Branco I. Outro item aprovado foi a construção de casas na comunidade São Rafael.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, destacou a importância do poder público municipal dialogar com a população. “A cidade de João Pessoa precisa de políticas públicas convergentes para que tenhamos uma cidade que funcione e bem. A cidade que pulsa é essa em que a população pensa e expressa suas ideias e reivindicações e não a que está em papel, em discurso estéril como se vê por aí. A nossa capital está sendo construída dia a dia com a vontade dos moradores e moradoras que participaram de cada Audiência Regional”.

A voz da população – Como tem ocorrido desde o dia 28 de fevereiro, quando foi iniciada a rodada de 14 Audiências Regionais, o prefeito de João Pessoa tem participado de todas as plenárias, juntamente com secretários e diretores municipais, para ouvir atentamente às reivindicações e, em seguida, responder uma por uma todas as questões colocadas pela população.

Audiências – A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático composto pelas 14 Audiências Regionais prossegue até o dia 12 de abril, reunindo a população dos 64 bairros e centenas de comunidades existentes na cidade. O calendário completo das 14 audiências pode ser conferido no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

Primeira Etapa – As Audiências Regionais prosseguem em abril com mais duas plenárias. A primeira ocorre no dia 10, integrando na plenária os moradores da 1ª região, a partir das 19h, na Escola Municipal Chico Xavier, localizada na Rua Telegrafista Elisbão Santiago, s/n, no Jardim Oceania/Bessa.

A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2012 será encerrada com a última Audiência Regional que ocorrerá na 6ª região no dia 12 de abril, a partir das 19h, no Ginásio da Escola Municipal João Monteiro da Franca, localizado na Rua Maria José do Amaral, 43, no Conjunto Vieira Diniz.

Contato com OD – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218-5629. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.