Moradores da 6ª Região exercem seu direito democrático em assembleia

Por - em 45

Uma assembleia bastante participativa, com cerca de 300 pessoas, marcou a eleição dos delegados da 6º Região do Orçamento Democrático, realizada na noite desta terça-feira (17), na Escola Municipal João Monteiro da Franca, no conjunto Vieira Diniz. Foram eleitos 37 delegados regionais, sendo 25 titulares e 12 suplentes, que a partir de agora vão fiscalizar as ações do poder público municipal e colaborar para aprovação das peças orçamentárias na Câmara de Vereadores.

“Os delegados são representantes legítimos da população junto à prefeitura de João Pessoa e contribuem no debate e formulação de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

Os delegados do Orçamento Democrático cumprem um mandato de dois anos, de maneira voluntária, e vão acompanhar junto ao Governo Municipal o andamento das prioridades apontadas pelos moradores das 14 regiões orçamentárias na primeira etapa do ciclo do OD, que são as Audiências Regionais. Na 6º Região, os moradores solicitaram melhorias na infraestrutura, saúde e áreas de lazer.

Os 37 delegados eleitos na noite desta terça (17) vão representar os bairros das Indústrias, Conjunto Nossa Senhora das Graças, Loteamento Cajueiro, Loteamento Cidade Verde, Loteamento Cidade Jardim, Jardim Veneza, Três Lagoas, Condominio da Paz, Nova Trindade, Loteamento Clóvis Gondim, Loteamento Jardim Verona, Cidade Verde I, II e III, Estrela de Prata, Distrito Industrial, Conjunto Padre Ibiapina, Chatuba, Mumbaba e Loteamento Verde Vale.

A próxima Assembleia Popular Regional do Orçamento Democrático acontece nesta quinta-feira (19) na Escola Municipal Moema Tinoco, no Funcionários II, 5º região.