Moradores da 6ª região priorizam infraestrutura e saúde para 2011

Por - em 51

Cerca de 300 moradores dos bairros que integram a 6ª Região Orçamentária (Três Lagoas, Jardim Veneza, Mumbaba, Cidade Verde, Bairro das Indústrias, Padre Ibiapina e Mussuré) participaram nesta quarta-feira (10) da oitava Audiência Regional do Ciclo do Orçamento Democrático 2010, que foi realizada na escola municipal João Monteiro da Franca, no bairro José Vieira. Saúde, Infraestrutura e Transporte foram as ações prioritárias eleitas pela comunidade a serem executadas pela Prefeitura de João Pessoa em 2011

O prefeito Ricardo Coutinho participou da audiência, ouviu as reivindicações dos moradores e respondeu aos questionamentos e solicitações. Ele lembrou aos moradores que o Orçamento Democrático é um instrumento que faz com que haja mais recursos para as regiões. Ricardo explicou que é através do Orçamento Democrático que há uma distribuição mais justa e democrática dos recursos, que são limitados e insuficientes para atender à quantidade de demandas que vêm dos bairros.

“Graças ao Orçamento Democrático a nova lógica de distribuição do dinheiro público está mudando a realidade de comunidades, que antes eram completamente esquecidas pelo poder público e agora passam a receber investimentos”, declarou. O prefeito comentou os números de investimentos em infraestrutura, área que figura entre as prioridades eleitas pelos moradores da 6ª Região. “Serão calçadas 22 ruas nesta região, sendo que destas 11 já estão prontas. Além disso, a Prefeitura já investiu 38 milhões de reais em saneamento básico e foram construídas 5 estações elevatórias que irão beneficiar a população desta região”, lembrou.

Prestação de contas – A Coordenadoria do Orçamento Democrático apresentou à população as obras e serviços realizados pela Prefeitura no último ano, a exemplo da pavimentação de 11 ruas no Jardim Veneza e no Vieira Diniz, . A coordenadoria informou que o Bairro das Indústrias teve um Centro de Referência em Educação Infantil (Creis) totalmente reformado, que inclui pintura e retelhmento; além da inauguração de um ginásio poliesportivo com vestiários e depósito também no Bairro das Indústrias.

Em seguida foi feita a apresentação das obras e serviços previstos para a região a exemplo das 584 casas no Residencial Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, e a construção no Distrito Industrial de uma Central de Abastecimento de materiais e medicamentos para os hospitais e Unidades de Saúde da Família do Município.

O calendário de Audiências regionais será retomado na próxima segunda-feira (15), às 19h na escola municipal Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, na 14ª Região Orçamentária. As audiências vão seguir acontecendo até o dia 24 de março, sempre nas segundas, terças e quartas-feiras às 19h.