Moradores da 9ª região elegem seus representantes em assembleia

Por - em 52

Os moradores da 9º região elegeram na noite desta segunda-feira (09) os novos delegados da área, durante a realização da quarta Assembleia Popular Regional do Orçamento Democrático. A eleição, que foi coordenada por Tibério Limeira, coordenador do Orçamento Democrático do Governo Municipal, foi realizada na Escola Estadual Horácio de Almeida, no Alto do Mateus, reunindo cerca de 200 pessoas.

Foram eleitos 20 delegados, sendo 11 titulares e 09 suplentes, que cumprirão um mandato de dois anos com a função de fiscalizar e acompanhar a aprovação das leis orçamentárias elaboradas pela Prefeitura de João Pessoa. “Os delegados regionais têm um papel muito importante, pois atuam pela efetivação da democracia participativa, do controle social e na promoção da política de transparência”, ressaltou Tibério Limeira.

Maria do Carmo Cândido Gonçalves é moradora do Conjunto dos Motoristas e foi reeleita delegada do Orçamento Democrático. Para ela, assumir esta função requer muita responsabilidade e é muito importante para que a população possa acompanhar os gastos da Prefeitura, como também se organizar para lutar por melhorias para sua comunidade ou bairro. “Quando fui delegada pela primeira vez, em 2005, nós conseguimos muitas coisas aqui para 9º região, como a iluminação do acesso oeste, calçamento, reforma de escolas e melhoramento da coleta de lixo”, frisou.

Compõem a 9º região, os bairros do Alto do Mateus, Comunidade Beira da Linha, Conjunto do Ipep, Porto do Capim, Ilha do Bispo, Conjunto dos Motoristas I e II, Bola na rede, Bairro dos Novais, entre outros.

Nesta terça-feira (10), a Coordenadoria do Orçamento Democrático realiza a quinta Assembleia Regional. Desta vez para eleger os representantes populares da 12º região. O evento terá início às 19h e será realizado na Escola Municipal Antenor Navarro, em Gramame.

Para ser candidato a delegado do Orçamento Democrático é preciso ser maior de 16 anos, não ter vínculo empregatício com a Prefeitura e morador da região. O trabalho é voluntário.