- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Moradores da Comunidade do ‘S’ recebem ação de saúde e cidadania neste sábado

www.joaopessoa.pb.gov.br [1]

[2]

D R T . R J . 15855.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza mais uma Ação de Saúde e Cidadania neste sábado (23). Dessa vez, os beneficiados com as atividades serão as 438 famílias que vivem na Comunidade do ‘S’, no bairro do Roger. A ação terá inicio às 8h, seguindo até as 12h, com diversos serviços ofertados pela PMJP.

Durante a atividade será ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico, bem como aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores da comunidade também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas, serviço social com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

“A ação de saúde e cidadania é uma oportunidade das comunidades conhecerem melhor os serviços ofertados pelas secretarias da Prefeitura, além de serem beneficiadas pelos diversos atendimentos e cuidados na porta de casa, principalmente aquelas pessoas que não tem condições de ir aos serviços durante a semana, tendo acesso ao serviço durante no sábado”, destaca a secretaria adjunta da SMS e coordenadora da ação, Ana Giovana Medeiros.

Ação – Desde que começou a ser realizada, em janeiro deste ano, a Ação de Saúde e Cidadania já beneficiou mais de 5.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

 

 

[3]