Moradores da Ilha do Bispo têm atendimento em feira de saúde

Por - em 53

Levar informações sobre saúde, estimular a prevenção de doenças e unir a comunidade com atividades de cultura e lazer. Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Unidade de Saúde da Família (USF) da Ilha do Bispo realizou na manhã desta sexta-feira (27), a 1ª Feira de Saúde, Educação, Arte e Cultura – SEARC. O evento também tem o objetivo de criar um canal de diálogo com a população da área.

No local foram disponibilizadas informações sobre prevenção e tratamento da hipertensão e diabetes, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e informações sobre nutrição e saúde bucal, com escovódromo e distribuição de kits de escovação. Além desses serviços, a STTrans montou um espaço de orientações sobre o trânsito, e a Unidade Móvel Oftalmológica da Secretaria Municipal de Saúde realizou cerca de 80 consultas com moradores da comunidade.

Unidades escolares municipais participaram da feira com apresentações de dança, grupos de teatro e capoeira. Um espaço destinado à leitura foi montado no local com o intuito de despertar o hábito nas crianças. No local também foi realizado o cadastramento para a Bolsa-Família e imunização contra Hepatite B.

Para Glaucia Maria, apoiadora da USF da Ilha do Bispo, a expectativa é atender mais de mil pessoas durante esta sexta-feira. “Esperamos um número expressivo de pessoas, para que elas possam participar das atividades e conhecer os serviços que nós oferecemos”, finalizou.