Moradores da Ilha do Bispo têm dia de atividades nesta quinta

Por - em 20

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando, até o final da tarde desta quinta-feira (27), uma ação social integrada voltada aos moradores da comunidade da Ilha do Bispo. O evento faz parte do lançamento do PAC Ilha do Bispo e trás diversas atividades destinadas à comunidade. O local escolhido para a realização das atividades fica próximo ao canteiro de obras do PAC, ao lado da igreja católica.

Shows musicais e peças de teatro e dança estão sendo apresentados. Equipes de várias secretarias estão fazendo o atendimento à população em diversas oficinas, como as de xadrez, origami, dança, recreação, lazer, de combate à violência contra a mulher e serviços de cabeleireiro. Na tenda da secretaria estão sendo oferecidos atendimento de verificação de pressão arterial e testes de glicemia. Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, a ação irá atender cerca de 3 mil pessoas durante todo o dia.

As famílias da área também estão recebendo informações sobre a gripe A, o Balcão de Direitos, sobre como usar os serviços da Ouvidoria Municipal, como evitar a proliferação do mosquito da dengue e consulta sobre o programa Bolsa Família, além de conhecer de perto como ficarão os apartamentos onde vão morar. As crianças estão recebendo orientações de como se comportar no trânsito e de como usar as escovas de dente, num escovódromo montado na área. Atividades lúdicas e recreativas também estão sendo oferecidas.

Já a secretaria de Meio Ambiente está fazendo a distribuição de mudas de ipês roxo e amarelos, aroeira, algodão da praia e jaca do mato.