Moradores da Ilha do Bispo recebem 12 ruas pavimentadas

Por - em 82

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, entrega nesta sexta-feira (22) 12 ruas onde foram realizadas obras de drenagem e pavimentação no bairro da Ilha do Bispo. A obra construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), custou o total de R$ 1.410,911,65. A solenidade será marcada por um café da manhã, às 9h, na Rua Venâncio Vital da Silva.

O secretario adjunto de Habitação, José Guilherme Almeida, informou que a primeira e segunda etapa das obras constituem 10.471 metros quadrados de pavimentação de vias urbanas e em 1.630 metros de drenagem. As ruas contempladas inicialmente foram Carneiro Campos, Apolônio Sales, Travessa Carneiro Campos, Travessa Raul Machado, Rua Projetada, Beco Apolônio Sales/Redenção, Acesso Via Oeste (Borracharia), e reposição da pavimentação da Avenida Redenção.

A segunda etapa da pavimentação e drenagem envolveu o Acesso Via Oeste (subestação) e as ruas João Bezerra Santos, Maria Pereira de Lima, Rua Severino B. Santos, Rua Venâncio V. Silva e a Rua João Nunes de Oliveira.

Para os moradores, a pavimentação das ruas vai facilitar o dia a dia de todos. A dona de casa Edileuza Freire contou que antes tinha que varrer a casa muitas vezes ao dia por causa da poeira. “Quando chovia era pior ainda, porque tinha lama. Agora ficou muito melhor, posso arrumar minha casa tranquilamente e saber que vai continuar limpa pelo resto do dia. Nem me preocupo mais quando começa a chover, porque sei que aquela história de entrar em casa com os pés cheios de lama não existe mais”.
 
O pedreiro Sérgio da Silva disse que o calçamento da sua rua melhorou 100% a qualidade de vida dos moradores. “Moro aqui desde que nasci e posso dizer que agora tudo ficou mais fácil pra gente. Antes, a rua era cheia de lama, buracos. Hoje, até o acesso às nossas próprias casas melhorou. Além disso, viaturas de polícia e mesmo as ambulâncias do SAMU podem trafegar por essa rua, sem a dificuldade de antigamente”, observou.
  
“Hoje, a nossa rua está uma beleza”, comemorou a dona de casa Rosângela Soares. “Criei todos os meus filhos aqui e durante muito tempo as crianças nem podiam sair na rua por causa da poeira. A saúde do meu marido que é alérgico à poeira também melhorou. Há 16 anos moro aqui e só agora posso dizer que minha qualidade de vida aumentou com o calçamento dessa rua. Antes era muito difícil até mesmo para a polícia chegar aqui. Hoje em dia, as viaturas passam direto, o que traz segurança pra gente”.