Moradores da Penha recebem rua pavimentada pela PMJP

Por - em 23

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou na noite de quarta-feira (25) o calçamento da rua Comendador Santos Coelho, uma das principais artérias viárias da praia da Penha. Na ocasião ele lembrou que realizava uma antiga reivindicação dos moradores da localidade, o que facilitará a locomoção de carros e transeuntes, bem como potencializará o turismo religioso e o comércio, sobretudo aqueles que trabalham com frutos do mar e peixes.

Durante o seu discurso, Ricardo Coutinho lembrou que ações de infraestrutura estão sendo desenvolvidas em toda cidade, dando como exemplo que, após décadas, o trajeto da Romaria de Nossa senhora da Penha será realizado em ruas e avenidas iluminadas. “Lembro que o trajeto passava, em muitos locais, totalmente escuros. Os recursos não são aplicados só em corredores turísticos, mas em todos os bairros e comunidades de João Pessoa”, disse.

Para o presidente da Associação dos Moradores da Penha, o radialista Janduir Mendonça, a atual gestão realizou um sonho de 50 anos ao pavimentar a rua comendador Santos Coelho. “Nossa comunidade, que é sofrida, era castigada com a lama, buracos e grandes poças de água. Sem o calçamento o comércio, especialmente dos pescadores, sofria, pois carros eram impedidos de vir até eles. Agora essa realidade mudou”, relatou.

Já o morador Rosinaldo da Costa demonstrou alegria, ao dizer “ que nascemos aqui, vivemos aqui, nossas famílias estão aqui, nosso ganha pão está aqui. Por isso, precisamos valorizar a praia da Penha e, com o calçamento, teremos muito mais estímulo para isso. Não devemos nos envergonhar, mas, sim, nos orgulhar que somos daqui”, comemorou.