Moradores de 20 bairros da Capital recebem peixe distribuído pela Prefeitura

Por - em 137

“Eu não tinha dinheiro para comprar, mas agora vou ter um peixinho para comer na Semana Santa com a minha família”, afirmou a dona de casa Maria José, umas das moradoras do Padre Zé. A família de Maria José é uma das 30 mil, em 20 bairros de João Pessoa, que recebem até quinta-feira (28) 80 toneladas de peixes. A distribuição é realizada pela Prefeitura Municipal (PMJP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Nesta segunda-feira (25), o pescado foi distribuído nos bairros do Róger (no Campo Onze), Padre Zé (na Praça da Conquista), Padre Hildo Bandeira (na Praça Nova), Alto do Mateus (na Praça das Mangueiras), Cruz das Armas (no Campo da Graça) e Ilha do Bispo (próximo ao Cimepar).

Para a estudante Ruth Gabriela, receber o pescado representa um gasto a menos para a família. “Muito bom, porque estamos recebendo um alimento saudável, que vai nos proporcionar ainda mais saúde e qualidade de vida”, frisou.

A dona de casa Marinez de Sousa já sabe como vai ser a Semana Santa. “Muita fartura e comendo um peixinho assado no capricho”, contou.

Benefícios – As pessoas contempladas com a distribuição dos peixes devem ser cadastradas nos programas de assistência social, como o Bolsa Família, e de segurança alimentar. As inscrições são realizadas nos próprios locais de distribuição. Cada família recebe três quilos de peixe Tambaqui ou Tilápia.

Distribuição – A distribuição dos peixes está acontecendo em dias alternados nos 20 bairros contemplados. Na próxima quinta-feira (28), será a vez dos moradores dos bairros São José (ao lado do PSF), Mandacaru (em frente ao PSF), Castelo Branco (no Mercado Público), Timbó (ao lado da cozinha comunitária), Praia da Penha (em frente ao PSF), Mangabeira (na Praça do Coqueiral) e Bairro dos Novais (vizinho a cozinha comunitária).

Foram contemplados moradores dos seguintes bairros: Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo, Gervásio Maia, Costa e Silva, Indústrias, Alto do Mateus, Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Roger, Padre Zé, Padre Hildon Bandeira (Torre), São José, Mandacaru, Castelo Branco, Timbó (Bancários), Penha, Mangabeira, Funcionários II e Novais.