Moradores de bairros da 9ª região discutem ciclo do OD nesta terça

Por - em 23

Os debates realizados através do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) chegam nesta terça-feira (16) aos moradores dos bairros que integram 9ª região da Capital (Ilha do Bispo, Trincheiras, Varadouro, Bairro dos Novais e Beira da Linha). Uma audiência regional vai ser realizada no Centro Esportivo Chievo Brasil, localizado na rua Luiz de França Pereira, s/n, no Alto do Mateus, a partir das 19h.

A coordenadoria do Orçamento Democrático vai fazer uma prestação de contas aos moradores de todas as ações, obras e serviços que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal na região, nos últimos cinco anos. Por sua vez, a população deverá preencher e indicar num formulário distribuído no início da Audiência, as três prioridades da área para compor o orçamento público de 2011 do Executivo municipal.

Conselheiro da 9ª região e morador da Ilha do Bispo, Gero Aguiar, avalia o Orçamento Democrático como um instrumento fundamental para o exercício da cidadania da comunidade. “É através do Orçamento Democrático que a população tem a oportunidade de dialogar de igual para igual com a Prefeitura e apresentar as suas reivindicações”, disse o conselheiro. Ele citou algumas das principais conquistas da região, como a pavimentação de aproximadamente 80% das ruas, reforma das escolas Frutuoso Barbosa, José Peregrino de Carvalho e Ana Nery; reforma da creche Margot Trindade; implantação de esgotamento sanitário; construção de Unidade Inclusiva Produtiva da Confecção, entre outras.

Na quarta-feira (17), o ciclo do Orçamento Democrático será realizado na 3ª região, no ginásio da escola Afonso Pereira, no conjunto Cidade Verde, Mangabeira. Fazem parte desta região, os bairros de Mangabeira, Costa do Sol, Colégio Invadido, Campo Americano, Jardim Mangueira, Balcão, Feirinha, Boa Esperança, Vila União, Condomínio I, II e III, Cidade Verde, Ipep, Conjuntos dos Militares, Projeto Mariz I, II e III e Patrícia Tomaz.