Moradores de Jacarapé recebem casas construídas através do PSH

Por - em 50

Um grupo de 35 famílias residentes na comunidade de Jacarapé foi beneficiado com casas de alvenaria construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A entrega ocorreu na noite da última sexta-feira (11) durante solenidade que contou com a presença do prefeito Ricardo Coutinho. Com as novas moradias, a comunidade de Jacarapé contabiliza um total de 52 residências construídas dentro do padrão de habitabilidade prevista no programa. O PSH é uma parceria entre os governos municipal e federal.

“Nós viemos aqui para contar quantas casas de taipa existiam e substituir por outras de alvenaria. Ninguém foi até nós, pois essa é uma obrigação do Governo Municipal. Em cada parte da cidade vemos a presença da Prefeitura e mais de cinco mil pessoas já saíram da condição de risco que viviam em moradias impróprias para viver dignamente”, relatou Ricardo.

Estavam presentes na solenidade a secretária municipal da Habitação, Emília Correia Lima, e o superintendente adjunto da Guarda Municipal, tenente Anderson Henrique. Alguns representantes das famílias contempladas mostraram-se emocionados ao segurar pela primeira vez as chaves da casa própria.  Adriana Almeida chorou muito e disse que pela primeira vez passaria o Natal com a família. “Este é o primeiro Natal que consegui juntar toda a minha família que estava desgarrada. Agora eu tenho uma casa e agradeço a Deus e ao prefeito pelo sonho realizado”,enfatizou a dona-de-casa.

PSH – Com este programa, a Prefeitura está contribuindo para a erradicação de casas de taipa ou em situação de risco ainda existentes em mais de 40 bairros de João Pessoa. A prioridade do Governo Municipal é de que os imóveis sejam edificados dentro do conceito de habitabilidade, que oferece garantia e qualidade de vida aos seus moradores.

As casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH) seguem um modelo padronizado. Cada unidade custa, em média R$10 mil e conta com área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala de estar, cozinha, banheiro e dois quartos. Os próximos moradores beneficiados com o PSH vivem no bairro Colinas do Sul, onde o prefeito Ricardo Coutinho fará a entrega nos próximos dias, de mais 42 casas.