Moradores de Jaguaribe ganham Centro de Especialidades Odontológicas

Por - em 73

Mais de 300 pessoas serão beneficiadas, diariamente, com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que acontece nesta quinta-feira (15) nas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Jaguaribe, a partir das 11h. O serviço, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contará com sete consultórios odontológicos, que fornecerão atendimento de endodontia, periodontia e cirurgia.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Saúde Bucal da SMS, Mirla Ribeiro, o CEO Jaguaribe é um avanço para a qualificação do atendimento fornecido à população. “Estamos quebrando paradigmas. São serviços de alto custo ofertados pela rede municipal”, informou. Para a implantação do serviço foi gasto cerca de R$ 200 mil em obras e aquisição de equipamentos.

A coordenadora ressaltou que, além dos consultórios, o CEO Jaguaribe contará também com equipamentos de Raio X e Raio X panorâmico, laboratório de próteses e atendimento a pacientes especiais. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas instalações do Cais de Jaguaribe. Os cerca de 70 profissionais que trabalham no CEO passaram por qualificação em serviço de saúde humanizado, biosegurança e atendimento ao público.

Além dos serviços especializados fornecidos pelo CEO Jaguaribe, que podem ser utilizados pela população em decorrência da atenção básica do município, o serviço básico de odontologia é disponibilizado nas Unidades de Saúde de Família (USF), nos Cais Cristo e Mangabeira. O atendimento de urgência é fornecido no prédio 18 andares, no Centro da cidade.