Moradores de Jaguaribe ganham Praça João XXIII recuperada

Por - em 20

Mais uma praça reurbanizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) será entregue oficialmente à população nesta sexta-feira (27). O espaço público é a Praça João XXIII, que fica localizada na bifurcação da Rua Maximiano Chaves com a Avenida Vasco da Gama, na comunidade Jardim Glória, bairro de Jaguaribe. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Luciano Agra, começa a partir das 17h.

O evento faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 425 anos da Capital. A nova praça teve recuperada a calçada, meio fio, canteiros e toda a parte de iluminação. O espaço de 353 metros quadrados também ganhou novos bancos e um projeto paisagístico.

A obra integra o Programa de Recuperação de Praças da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A Praça João XXIII, que faz parte da história de um dos bairros mais tradicionais da Capital, estava totalmente abandonada há anos. O espaço, ao invés de ponto de encontro dos moradores, estava servindo de esconderijo para marginais, já que o local era bastante escuro e sujo.

Até meados do mês de agosto, o Governo Municipal já havia recuperado e devolvido aos pessoenses 51 praças. Dessas, 14 foram construídas com uma completa infraestrutura de lazer, esporte e cultura.