Moradores de João Pessoa ganham 505 ruas recuperadas

Por - em 56

Um levantamento da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mostra que, no últimos cinco anos, 320 vias da Capital paraibana foram contempladas com obras de pavimentação em paralelepípedos. A intervenção inclui também, rede de drenagem, pavimentação asfáltica, linha d’água e sinalização. Outros 58 trechos estão em obras e mais 127 estão para ser iniciadas, o que totaliza 505 ruas contempladas até o final do ano. Ao todo, são quase são quase 130 quilômetros de rua, distância superior ao trajeto João Pessoa/Campina Grande.

Segundo o secretário João Azevedo, da Seinfra, a implantação e recuperação da vias de João Pessoa fazem parte das prioridades da atual administração. O secretário acrescentou que os planos para a implantação de novas ruas, como também a recuperação das já existentes, foram definidos a partir das solicitações discutidas nas plenárias do Orçamento Democrático (OD) e analisadas pela equipe técnica municipal.“A infraestrutura é o setor que mais recebe solicitações nessas audiências”, ressaltou.

Já foram concluídos serviços no Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Oitizeiro, Brisamar, Ilha do Bispo, João Agripino, Roger, Pedro Gondim, Treze de Maio, Jardim Cidade Universitária, Grotão, Valentina Figueiredo, Bessa, Bairro dos Ipês, João Agripino, Cristo Redentor e Ernesto Geisel – entre muitos outros bairros e comunidades. “O nosso curso de trabalho é o seguinte: assim que concluímos um lote de ruas, gradativamente damos início às demais, até concluirmos o projeto todo, enfatizou João Azevedo.