Moradores de Mangabeira celebram entrega do novo Crei Vera Lúcia

Por - em 136

Moradores do bairro de Mangabeira I festejaram na manhã desta segunda-feira (6) a entrega do novo prédio do Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) Vera Lúcia. A unidade educacional tem capacidade para atender 120 crianças de seis meses a cinco anos de idade. Para as obras, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), investiu o total de R$ 308.460,60 oriundos de recursos próprios. Além dos pequenos alunos, a solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Agra.

Com obras de reforma e ampliação a nova estrutura do espaço educacional conta agora com novas cinco salas de aula; a brinquedoteca; três banheiros, sendo um adaptado para portador de necessidades especiais; diretoria;  cozinha; secretaria;  lavanderia e o almoxarifado, além de berçário onde são atendidas 15 crianças de seis meses a dois anos.

O espaço foi adequado e ganhou cozinha, lavanderia, lavatório. O jardim ganhou um espaço para o cultivo de horta e também houve manutenção em toda a instalação elétrica e hidráulica, troca do piso e uma pintura completa em todo o prédio.

Luciano Agra visitou os espaços do Crei Vera Lúcia e elogiou o trabalho dos servidores e da merenda escolar. “Todo trabalho que vem sendo realizado nas unidades dos Creis devem ser merecidamente reconhecidos. É muito gratificante ver essa dedicação e o cuidado com nossas crianças”, ressaltou Agra.

O prefeito ainda anunciou que neste mês serão inaugurados três novos Creis e outras unidades educacionais serão ampliadas e reformadas. “Nessa gestão, nós não visamos o lucro e sim o bem estar da população”, disse,  Agra.

Ampliação do atendimento – A secretária de educação Ariane Sá, afirmou que além de construções e reformas de unidades educacionais, que são realizadas através do ‘Programa João Pessoa Faz Escola’, a Sedec este ano tem como meta ampliar o acesso de crianças de 4 e 5 anos a rede. “Sabemos que não é uma tarefa qualquer, mas com o apoio logístico e operacional da gestão, tudo fica mais acessível”, completa Ariane.

Para a diretora Iraktânia Corrêia dos Santos é um sonho realizado ver o Crei Vera Lúcia reformado e ampliado. “O meu sentimento é de gratidão. Agora como retribuição vou conscientizar toda a equipe de docentes e alunos para a preservação do espaço”, destacou a diretora.

Famílias – Vestidos com o fardamento novo e ocupando as primeiras fileiras, as crianças também participaram do evento. Alguns pais que os acompanhavam, fizeram questão de dizer o quanto estavam felizes por terem os filhos matriculados em um Crei que zela tanto pela qualidade e educação dos alunos.

“Deixo minha filha Ana Beatriz de apenas sete meses aqui e vou trabalhar tranqüila. Agradeço a Deus e as professoras que cuidam tão bem dela”, falou a monitora Edilene Vieira.

Creis – Ao todo são 40 Centros instalados em diversos bairros da Capital que atendem hoje mais de quatro mil crianças, de quatro meses a cinco anos de idade. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.