Moradores de Mangabeira participam de último debate público

Por - em 147

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quarta-feira (3), no bairro de Mangabeira, o último debate público sobre a política da Assistência Social desenvolvida pela gestão municipal. O evento, que fecha o ciclo de uma série realizada em vários bairros nos meses de julho e agosto, será realizado no auditório do Prosind, a partir das 19h.

O secretário Lau Siqueira destacou a importância dos debates públicos, que abre espaço para serem apresentadas as diretrizes e metas do Plano Municipal da Assistência Social, desenvolvido pela Sedes, cujo conteúdo recebeu aprovação do Conselho Municipal da Assistência Social.

“Os  debates são marcados por muitos questionamentos, sugestões e reivindicações dos moradores. A proposta inicial é que haja reuniões antecipadas em todas as regiões da rede, articuladas pelos agentes sociais de cada setor”, afirmou Lau Siqueira.

O formato dos debates possibilita o contato direto com o gestor e os coordenadores dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa do Idoso, Programa do Portador de Deficiência e outros serviços disponibilizados pela rede social, que também abrange às áreas de educação e saúde.

Balanço – Durante todo o mês de julho, a Sedes realizou uma série de debates nas regiões orçamentárias geridas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Os debates contaram com a participação massiva da população nos bairros de Mandacaru, Cristo Redentor e Alto do Mateus.