Moradores de Mangabeira recebem Ação de Cidadania nesta semana

Por - em 14

A comunidade Patrícia Tomaz, localizado no bairro de Mangabeira VIII, vai receber na próxima sexta-feira (9), a visita de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). É a ‘Ação de Cidadania’, que tem como objetivo oferecer diversos serviços como forma de promover a melhoria da qualidade de vida da população carente. A ação acontece em parceria com várias secretarias municipais.

Pela manhã, às 8h30, começam as atividades com a prestação de vários serviços só disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). De acordo com a diretora de organização comunitária e participação popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, foi identificado nesta a necessidade de vários serviços. “Eles são carentes de atendimento de alguns serviços que só são disponibilizados na prefeitura. Como sabemos, eles não têm condições de se locomover para ir atrás de atendimento” comenta.

Durante todo dia serão oferecidos serviços como a inclusão no cadastro no Programa Bolsa Família, programa do Governo federal para dar assistência aos mais carentes; emissão de Carteira de Trabalho, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oficina de xadrez, educação para o trânsito, além de apresentações culturais de música, dança e teatro.

A Ação de Cidadania é uma realização do Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mangabeira, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com diversas secretarias e órgãos da PMJP. Este trabalho vem sendo realizado em todos os bairros de João Pessoa.