Moradores do 13 de Maio ganham academia na praça nesta quinta

Por - em 19

Mais um bairro da capital será contemplado com o projeto ‘Academia na Praça’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer). O prefeito Ricardo Coutinho entrega nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, à população do bairro 13 de Maio, os esquipamentos de educação física que vão ficar disponibilizados na Praça Assis Chateaubriand. O logradouro público fica localizado na entrada do bairro.

A exemplo do que aconteceu nas três primeiras já entregues à comunidade e em pleno funcionamento, no bairro 13 de maio a estrutura será a mesma. Serão dez equipamentos de ferro que trabalharão toda a musculatura do corpo. Professores de educação física estarão diariamente à disposição da população para as orientações de como utilizar cada equipamento, tempo e séries que cada porte físico suporta. Os monitores estão nas praças em dois horários: 6h e 17h.

Em cada praça, o governo está investindo R$ 20 mil. A iniciativa tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos pessoenses, desde os jovens até os idosos, através da prática da atividade física. Centenas de pessoas já estão aproveitando os equipamentos esportivos em três pontos da capital. Os bairros em que o projeto está em funcionamento são: Mangabeira (Praça do Coqueiral), Funcionários I (Praça Lauro Wanderley) e Rangel (Praça da Amizade).

Para José Marcos da Silva, que é o gestor da praça do Rangel, a ideia da prefeitura foi maravilhosa. “Antes não tínhamos sequer uma praça e hoje temos a praça e uma academia ao ar livre, sem gastar dinheiro, recurso que muita gente não tem. A qualquer hora do dia as pessoas estão lá, aproveitando. Estamos adorando”, afirmou o morador.

Segundo ele, a partir das 5h da manhã já tem gente no local. “A toda hora os moradores estão na praça. Quem prefere faz caminhada e quem quer vai para as aulas nos equipamentos. Temos duas professoras de educação física que chegam cedo. Antes da academia ao ar livre, a prefeitura já tinha um outro projeto para a atividade física no bairro, que é o Vida Saudável”, informou José Marcos. A meta da prefeitura é que 27 bairros sejam contemplados com o projeto ‘Academia na Praça’.