Moradores do Alto do Mateus elegem 31 delegados na OD

Por - em 44

Nem a noite chuvosa impediu que as pessoas residentes na 9° região participassem da 13° Assembléia Regional do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na noite desta segunda-feira (01). A atividade aconteceu no ginásio do Centro Esportivo Chievo Brasil, no Alto do Mateus, reunindo um público estimado em 400 pessoas para eleição dos delegados regionais da área.

Ao todo foram eleitos 31 delegados que vão representar, por dois anos, os bairros dos Novais, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Trincheiras, Varadouro e as comunidades Beira da Linha, Miramangue, Feirinha, Conjunto 05 de Junho, São Judas Tadeu, Jardim da Mônica, Aratu, Vila União I, Santa Emilia de Rodat, Buraco da Gia, Tanque, Redenção, Avenida Nova Liberdade, José Felix, Condomínio Índio Piragibe, Renascer I, Saturnino de Brito, Porto do Capim, Frei Vital, Vila Caifu, Conjunto Tiradentes, Conjunto Residencial Manoel de Lins, Jardim Paraíso, Motorista I, II e III, Bola na Rede, Independência, Ninho da Perua e Campo Alvorada.

“O Orçamento Democrático mudou a estrutura política da cidade, pois agora existe compartilhamento de poder entre o governo e a população que elege seus representantes nas 14 regiões orçamentárias, apontam as prioridades em investimentos e podem fiscalizar a realização das obras, ações e serviços, fazendo valer a democracia participativa”, afirmou a coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida.

Entre os eleitos, estavam Jane Batista, residente na comunidade Beira da Linha e Maria Salete, mais conhecida como “Sassá”, moradora há 45 anos da Ilha do Bispo, que alcançaram uma significativa votação e se comprometeram a atuar buscando melhorias para a 9° região, principalmente nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e moradia.

“Nunca vi em João Pessoa algo tão importante como o Orçamento Democrático. Nós somos as pessoas que conhecemos bem as necessidades de nossos bairros e para que o povo consiga seus objetivos é preciso ir para a rua, se manifestar e estar atento ao que os governantes estão fazendo”, disse Maria Salete. Já foram eleitos cerca de 300 delegados regionais, que nos mês de julho participarão da Assembleia dos Delegados (terceira etapa do ciclo), onde será renovada a representação do Conselho do Orçamento Democrático.