Moradores do bairro das Indústrias ganham escola-padrão e outras obras de infraestrutura

Por - em 250

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou nesta sexta-feira (18) mais uma escola-padrão. A Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti, localizada no Bairro das Indústrias, foi inaugurada oficialmente pelo prefeito Luciano Agra. A unidade recebeu investimentos de R$ 3.167.092,30 em recursos próprios e já está funcionando desde o último mês de abril, contando com 322 alunos.

Durante a inauguração, o prefeito Luciano Agra ressaltou que a nova unidade de ensino no Bairro das Indústrias vem complementar o complexo de obras que a PMJP vem realizando no local, a exemplo do Residencial Anayde Beiriz, onde residem 584 famílias; da Central de Medicamentos, que também está em obras; e de intervenções de infraestrutura nas principais vias do bairro.

“Esta nova unidade de ensino da Prefeitura também é exemplo de que a gestão pensa não só em garantir habitação de qualidade à população, como também acesso a serviços públicos básicos, como o do direito a educação. Foi assim que pensamos quando construímos o Residencial Anayde Beiriz. E as ações de melhorias na rede continuam, com a reforma, até o fim deste ano, de outras escolas e a entrega, já na semana que vem, de um novo Crei, desta vez na Comunidade Nova República”, reforçou Luciano Agra.

Estrutura – A nova escola-padrão do Bairro das Indústrias conta com uma estrutura de 10 salas de aula, laboratórios, biblioteca, salas para professores e para administração, banheiros, além de um ginásio coberto com vestuários, banheiros e arquibancadas.

Tempo integral – A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, explica que para o próximo semestre escolar, a administração deverá fazer um levantamento sobre a necessidade de novas matrículas na unidade, e a partir disso definir se a Lynaldo Cavalcanti também passará a funcionar em tempo integral, assim como outras 13 escolas que já atuam na Capital.

“É muito bom, enquanto gestão pública, podermos fazer uma grande diferença na cidade de João Pessoa, garantindo o maior número de vagas possível nas nossas escolas e em nossos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Vamos avaliar nos próximos meses a demanda desta comunidade e decidir se esta nova escola também passará ser uma unidade em tempo integral”, ressaltou.

A inauguração da Lynaldo Cavalcanti contou com as apresentações da Banda Marcial da Sedec, da Trupe de Palhaços Arlequim Festas e do grupo de ginástica da Escola Municipal João Monteiro.