Moradores do bairro de Mandacaru aprovam melhorias realizadas pela PMJP

Por - em 33

“Agora as pessoas estão cientes do que a Prefeitura está fazendo aqui. Eu costumo dizer que as pessoas têm memória curta, então o ‘Tô na Cidade’ contribui muito para que todos possam usufruir dos benefícios”, disse Paulo Sérgio, que é comunicador da Rádio Comunitária de Mandacaru, e personagem da peça publicitária produzida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Comunicação (Secom), para divulgar as ações e serviços realizados pela administração na comunidade.

O ‘Tô na Cidade’ em Mandacaru começou a ser exibido no início da semana, mas o bairro do Valentina Figueiredo foi o primeiro contemplado na segunda quinzena de setembro. “A ideia é apresentar a cada 15 dias as intervenções em um bairro novo da cidade. Apresentamos primeiro o Valentina, o segundo agora é Mandacaru, que está no ar, e o próximo será a Torre”, contou a secretária de Comunicação, Marly Lúcio.

Ginialdo Alves Nunes da Silva é morador de Mandacaru e disse que através do ‘Tô na Cidade’ está conhecendo as ações da PMJP no bairro. “A Prefeitura está organizando, está mostrando o bairro e melhorando. O prefeito está trabalhando certo”, ressaltou, acrescentando que a mãe, Margarida Alves Nunes da Silva, que mora na Rua Rodrigues Alves, foi beneficiada na área de habitação, através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH).

Além de apresentar as intervenções que a PMJP vem realizando na cidade para os moradores, através da TV, rádio, internet, outdoor, encarte e publicações impressas, o ‘Tô na Cidade’ também é um canal para que a população dê sugestões e mostre locais e personagens marcantes do bairro onde vive. “Estamos ampliando as ações na internet para que o projeto mostre coisas que não entram no VT de televisão. Com a ferramenta podemos contar com a população nos enviando fotos e vídeos de alguma coisa importante no bairro. Em Mandacaru, mostramos a Rádio Comunitária que é muito forte e mexe com toda a vida da comunidade”, exemplificou Marly Lúcio, acrescentando que o endereço na internet é www.joaopessoa.pb.gov.br/tonacidade

Benefícios – Atuando como comunicador há oito anos, Paulo Sérgio disse que os benefícios da PMJP em Mandacaru vão além da infraestrutura. No caso da Rádio Comunitária, a parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) ajuda na divulgação da cultura paraibana, pessoense e dos moradores do bairro, além da prestação de serviço. “Trabalhamos aqui na rádio das 8h30 às 18h30, com intervalos, e valorizamos muito a prata da casa. Temos uma parceria com a Funjope e tocamos nomes como Adeildo Vieira, Escurinho, Milton Dornellas e os cantores do bairro, como Luiz Ramos, que também é vendedor de frutas. Fora a prestação de utilidade pública”, ressaltou.