Moradores do bairro dos Ipês ganham praça recuperada pela PMJP

Por - em 17

Moradores do bairro dos Ipês
ganham praça recuperada pela PMJP

Um espaço recuperado, revitalizado, e entregue oficialmente às famílias que residem no Bairro dos Ipês, na capital. O prefeito Luciano Agra inaugurou nesta sexta (29) a nova Praça Plínio Lemos, uma área que estava praticamente abandonada e que agora volta a ser uma opção de lazer e diversão aos moradores da região.

Com investimentos próprios na ordem de R$ 85 mil, a Prefeitura Municipal de João Pessoa colocou em prática o projeto de restauração, criando novos espaços de lazer, como playground, mesa de jogos e até uma quadra para a prática de ‘streetball’, uma maneira de jogar o basquete em quadra aberta. Além disso, toda a área de 1.940m² passou por recuperação no calçamento e iluminação.

“Os moradores do bairro dos Ipês agora vão poder dispor de uma praça devidamente recuperada para ser utilizada por crianças, idosos, por toda a família. O importante agora é que a própria população do lugar ajude a proteger o espaço da ação de vândalos e assim mantenha a praça bonita e preservada por muito mais tempo”, enfatizou Luciano Agra, durante o evento, que também contou com a presença de auxiliares do governo, lideranças comunitárias e moradores do bairro. Com a restauração, a Praça Plínio Lemos também ganhou pistas para prática de corrida e caminhada e calçadas com acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

Um dos destaques do projeto é que o paisagismo ganhou atenção redobrada. A obra preservou espécies nativas existentes na região, como a aroeira e o pau-brasil. Além disso, também foi criado um pequeno bosque com árvores frutíferas e floríferas para épocas de floração diferenciadas. O resultado é que a praça terá flores de um colorido diferente praticamente em todos os meses do ano.

Segundo o prefeito Luciano Agra, a próxima obra a ser realizada pela PMJP no mesmo espaço será a recuperação e melhorias no terminal de ônibus onde a praça está localizada; entre elas, a construção de banheiros públicos. Luciano destacou que essa é mais uma das mais de 50 obras entregues nos últimos três meses com a proposta de melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital.

“O nosso caminho é este; a nossa trajetória é a construção de mais e mais obras que tragam benefícios à população”, disse ele, ressaltando que no momento são mais de 60 delas em vários bairros da cidade.