Moradores do Bairro dos Novaes lembram Dia da Independência com desfile cívico

Por - em 34

Moradores do Bairro dos Novaes comemoram nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, a Independência do Brasil. A comunidade organizou um desfile cívico pelas ruas do bairro e que reunirá escolas públicas e particulares, entidades populares e ainda o representantes do Corpo de Bombeiros e Exército. O evento conta com a participação da Banda 5 de Agosto. A festividade tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Os participantes do desfile se concentrarão na rua Capitão Francisco Pereira, próximo à escola Arnaldo de Barros, e depois sairá pela avenida Santo Stanislau até chegar a Zulmira de Novaes. Participarão do desfile alunos das escolas particulares Santa Maria e Severina Rodrigues; municipais João Santa Cruz; Arnaldo Barros e João Medeiros; e a Escola Estadual Plácido de Castro.

O evento também contará com a participação de entidades como a Associação de Promoção Sócio-Cultural dos Novaes, Organização não-governamental (ONG) Sou do Bairro, Escolinha de Futebol do Jardim Veneza. O desfile será encerrado com uma apresentação de dança, executada por membros das academias Ritmo e Harmonia e Evolução e Dança. A estimativa dos organizadores é que cerca de 3 mil pessoas desfilem.

O presidente da Associação Sócio-Cultural do bairro e um dos organizadores do evento, Carlos Lima da Silva, explica que a data foi escolhida de acordo com os moradores da comunidade. “Na cidade acontecem inúmeras atividades e as pessoas querem participar. Resolvemos comemorar o dia 7 de Setembro neste dia 14 para que todos fizessem parte do evento”, explicou.