Moradores do Bessa ganham praça recuperada neste sábado

Por - em 48

O prefeito Luciano Agra entrega aos moradores do Bessa, no próximo sábado (17), a Praça Francisca Fernandes de Nogueira, que fica localizada na Rua Lindolfo José Correia das Neves. O evento começa a partir das 17h. Segundo Elísio Franca, engenheiro da Secretaria de Planejamento (Seplan), o espaço foi totalmente reformado, ganhou bancos em cimento e cerca de 650 metros de piso foram recuperados para facilitar a acessibilidade ao local e incentivar a prática da caminhada.

As crianças também foram contempladas com o projeto de melhoria. A partir de agora elas podem usufruir do parque infantil que foi construído e tem escorrego e balanço. Na parte de ambientação, a praça também ganhou um projeto paisagístico. “Pensamos um projeto para dar mobilidade aos frequentadores e qualidade de vida”, definiu o engenheiro.

Além dessa melhoria, a comunidade vai ser beneficiada com outras duas intervenções realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Trata-se do alargamento da rotatória da Rua Miguel Mirian Barreto Rabelo, uma antiga reivindicação dos moradores e que tem como objetivo facilitar a fluidez no trânsito. No mesmo quarteirão, sendo que na rotatória que fica em frente ao Bessa Shopping, o Governo Municipal fixou um monumento. A escultura recebeu o nome de ‘Avuante’.

Continuidade – Já na próxima segunda-feira (19) a Prefeitura de João Pessoa inicia as obras de recuperação de outros dois logradouros públicos. “Uma é a Praça Sílvio Porto, no bairro de Manaíra, e a outra a Praça Maestro Joaquim Pereira, no bairro Pedro Gondim”, disse Elísio Franca.

Dentro desse Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins, executado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em diversos bairros da cidade, o Governo Municipal já construiu ou reurbanizou mais de 40 espaços. Atualmente, este trabalho vem sendo realizado em 12 bairros. Outros 15 projetos já estão concluídos e vão entrar na fase de licitação.

Ainda este mês, a Prefeitura também inicia o trabalho de manutenção das praças já entregues à comunidade. Na ação serão recolocados alambrados, recuperados jardins, consertados os brinquedos dos parques e pintados os locais onde houver necessidade.