Moradores do Bessa recebem campo de futebol restaurado

Por - em 62

Os moradores do bairro do Bessa que são adeptos de futebol serão beneficiados com a entrega neste sábado, pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), de um campo totalmente restaurado. Com esse são 11 campos recuperados pela Prefeitura e a ação faz parte do Projeto de Implantação de Infraestrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, executado pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Os recursos são na ordem de R$ 1,3 milhões, sendo aproximadamente R$ 140 mil para o campo do Bessa.

O campo, localizado na rua Oceano Ártico, por trás do terminal da linha de ônibus 510, será inaugurado às 10h. Os “peladeiros” de plantão vão contar com novos alambrados, vestiários com banheiro, gradil, traves e iluminação. Segundo o diretor de Obras da Infraestrutura, Rodrigo Marques, acima da mureta foi colocada uma tela de proteção de três metros, sendo seis por trás das traves do gol. No local também foi feito o melhoramento do piso com terraplenagem, marcação do campo, iluminação, vestiário e banco. O gerenciamento dessas áreas será de responsabilidade da Secretaria de Esportes.

Com o objetivo de incentivar a realização de campeonatos de bairros e a prática de esporte em geral, a Prefeitura de João Pessoa já recuperou 10 campos de peladas nos bairros do Jardim Planalto, Oitizeiro, Geisel (dois) Mangabeira VII, Alto do Mateus, Distrito Mecânico, Rangel, Valentina Figueiredo, Bairro do Novaes (Alvorada) e José Américo.