Moradores do Castelo Branco recebem novas ruas pavimentadas

Por - em 37

Um encontro entre os moradores e o prefeito Luciano Agra, na manhã deste sábado (16), marcou a entrega de três novas ruas pavimentadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro do Castelo Branco II. Um café da manhã e a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Afonso Pena deram o tom festivo à entrega oficial das ruas Nevinha Raposo, Euclides da Cunha e Adolfo Maia.

O projeto de trânsito ‘Caminho Livre’, lançado pela PMJP agora em Julho, também propõe intervenções na comunidade, lembrou o gestor. “O Castelo Branco tem uma localização estratégica de acesso a vários outros bairros da cidade. A duplicação de sua avenida principal deverá proporcionar benefícios para o tráfego local e para o sistema viário dessa região. Assim como a entrega de novas vias pavimentadas no Castelo Branco II, vamos continuar proporcionando mais benefícios em termos de mobilidade urbana para todas as regiões da cidade”, garantiu o prefeito.

Na ocasião, o prefeito falou aos moradores que outras vias do bairro estão previstas para serem pavimentadas dentro do projeto de melhorias de ruas e avenidas em diversos pontos da Capital. Na lista de ações, estão previstas obras nas ruas Severino Ramos, Cônego João de Deus e Manoel Camelo de Lacerda.

Crei e USF – No bairro, Luciano Agra também visitou as obras de construção do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), que já está sendo erguido bem ao lado das obras para a construção de uma nova Unidade de Saúde da Família. Os dois equipamentos deverão ser entregues pela PMJP no início do primeiro semestre de 2012.

“Vamos ter uma unidade de saúde digna para a população do nosso bairro. Estamos em João Pessoa não vivendo um sonho, mas hoje uma realidade”, comentou Vandinei Viegas, um dos moradores mais antigos do local.

A participação popular nas decisões da Prefeitura quanto as ações e serviços que chegam às comunidades, destacou o prefeito, têm sido determinantes para que as melhorias propostas pelo município se adequem às necessidades de cada região. “Quem melhor sabe quais são essas demandas é a população do local. Precisamos cada vez mais fortalecer esse instrumento de diálogo com as comunidades. É assim que se constrói uma cidade mais verdadeira e democrática”, disse Luciano Agra.

O coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, ressaltou o trabalho desempenhado pelos articuladores e delegados do OD nesse diálogo entre governo e comunidades, lembrando que o Orçamento Democrático tem sido um instrumento que contribui para que a população saiba onde estão sendo aplicadas as verbas do governo. “As pessoas agora têm informações em seus próprios bairros de como está sendo investido o dinheiro público”, enfatizou Tibério.

O encontro entre o prefeito e a comunidade do Castelo Branco teve as presenças de auxiliares do governo municipal, articuladores do Orçamento Democrático e da vereadora Sandra Marrocos.