Moradores recebem moradias após reforma no Cond. Fraternidade

Por - em 35

Mais quarenta famílias da capital serão beneficiadas com imóveis reformados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Habitação Social (Semhab). A entrega oficial dos imóveis do Condomínio Fraternidade será realizada na próxima terça-feira (20), às 9h, na Rua Frei Pedro Gonçalves, bairro Funcionários IV. O governo municipal investiu na obra R$ 222.676,86, recursos estes da Outorga Onerosa.

No Condomínio Fraternidade, a intervenção foi de revestimento externo, pintura, troca de esquadrias, coberta, calçamento, troca de louça sanitária e instalações hidro-sanitárias assim como urbanização da área externa que inclui espaços de lazer como praça e jardins. Todas as unidades habitacionais possuem a mesma área construída (22,80 metros quadrados), compreendendo uma sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social e quarto.

Mais obras – A cidade de João Pessoa conta com 10 condomínios construídos desde 1997 sem a menor condição de habitabilidade. Em virtude disso, o Governo Municipal está recuperando todos estes condomínios que apresentam problemas graves na infraestrutura, infiltrações e fossas estouradas, oferecendo risco de vida aos moradores destas comunidades.

Além do Condomínio da Fraternidade que será entregue no dia 20 de setembro, a Prefeitura já entregou totalmente reformado o Condomínio da Amizade, no bairro Valentina.

Já Independência I e II (em Paratibe) e Esperança (Padre Zé) estão atualmente em obra. Outros cinco, Liberdade (Paratibe); Cidadania (Paratibe); a Paz (Jardim Veneza); Girassol (Mangabeira) e Índio Piragibe (Ilha do Bispo) estão aguardando resultado da licitação para serem iniciadas as obras.