Moradores do Conjunto Cidade Verde ganham praça nesta terça

Por - em 12

Os moradores do Conjunto Cidade Verde, no Bairro de Mangabeira, estão felizes com a conclusão das obras da praça-padrão, um novo espaço de lazer para relaxar, se divertir ou praticar esporte que será entregue aos moradores nesse mês de aniversário da cidade de João Pessoa. A solenidade de entrega acontece nesta terça-feira (31), a partir das 17h.

O projeto foi idealizado e executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A nova unidade custou aproximadamente R$ 800 mil.

A proposta do Governo Municipal é o resgate das relações sociais, da autoestima e do incentivo à prática de esporte, iniciativa que vem sendo implantada em toda a cidade, com a construção e reurbanização de dezenas de praças. Para 2010 foi viabilizada a construção de mais três unidades padrão, através do Plano de Ações Integradas (PAI). Além do Conjunto Cidade Verde, estão em execução praças nos Bairros do Costa e Silva e Padre Zé.

Todas as praças seguirão os moldes das demais construídas na Capital. Cada uma terá uma quadra poliesportiva, área para ginástica, pista de skate, mesas de jogos, anfiteatro, parque infantil e quadra de areia, além das calçadas e jardins. A Praça de Mangabeira conta com uma área de 9.618 metros quadrados e é localizada na rua Leopoldo Pereira Lima. As etapas da obra estão em fase de conclusão finalizando a parte de jardinagem, piso das passarelas e a pintura. As bases para os equipamentos de ginástica também estão sendo colocados.

Na Praça do Bairro Padre Zé, os serviços estão concentrados na construção da quadra poliesportiva, anfiteatro, pista de skate e no pavimento. Já no Bairro Costa e Silva está em execução a instalação dos brinquedos, mesas de jogos, pista de skate e da quadra poliesportiva. “A construção ou reurbanização de um espaço como esse representa uma melhoria imediata na qualidade de vida desses moradores, na sua autoestima. Em Mangabeira, os moradores contarão com quase dez mil metros quadrados planejados para a prática de atividades culturais, esportivas e sociais.”, afirmou João Azevedo, secretário de Infraestrutura.