Moradores do Costa e Silva ganham ‘Sala de Cinema Eliézer Rolim’

Por - em 146

O tapete vermelho na entrada e o cheiro de pipoca no ar deram o tom do clima de estreia para a mais nova sala de exibição da Capital. Foi assim que o prefeito Luciano Agra inaugurou nesta quarta-feira (2) a Sala de Cinema Eliézer Rolim, que irá funcionar na Casa Brasil, no Centro de Referência da Cidadania do bairro do Costa e Silva. A nova sala funcionará de segunda a sexta, terá duas exibições diárias abertas ao público e com entrada gratuita. A sessão de estreia foi com o primeiro curta-metragem realizado pelo próprio cineasta Eliézer Rolim, ‘Eu Sou o Servo’.

“A Prefeitura de João Pessoa entrega mais uma ação que partiu do desejo da comunidade. A sala de cinema foi uma reivindicação dos moradores da região, e que agora passa a ser mais uma alternativa de espaço para o lazer e o conhecimento de crianças, jovens e adultos; um público que irá poder também conhecer também os outros serviços já realizados pela Casa Brasil”, ressaltou o prefeito Luciano Agra, que nesta quarta também inaugurou oficialmente a sala de fotografia no mesmo local.

Orgulho de artista – O cineasta e teatrólogo Eliézer Rolim falou sobre a homenagem de ter o próprio nome na nova sala de cinema da Capital. “É um orgulho muito grande e um prazer imenso ter meu nome escolhido de alguma forma representando todas as pessoas que fazem cinema no Estado. A obra audiovisual na Paraíba é uma das melhores do País em produção desde os anos 60, e esta sala passa a ser mais uma opção para divulgar o trabalho das produções locais”, disse ele.

Sétima arte para todos – A sala de cinema da Casa Brasil foi instalada com toda a estrutura necessária para exibições com qualidade e a garantia de conforto para os usuários. Possui espaço climatizado, projetor Full HD profissional, som e monitor de 106 polegadas e 50 poltronas. O local está acessível aos moradores do bairro, grupos de estudantes e a população em geral. Os usuários também poderão sugerir filmes, documentários e até mesmo apresentar as próprias produções feitas na comunidade. Às sextas-feiras, a criançada ganha atenção especial com filmes de conteúdo infantil, na ‘Sessão Kids’.

O coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas, explica que as sessões serão abertas ao público, mas para exibições a grupos definidos, é necessário que uma reserva seja feita com antecedência na própria unidade. “Estamos também recebendo doações para montarmos o acervo de filmes, e para isso também iremos contar com a parceria da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Estação Cabo Branco”, explicou.

Para quem já pode contar com mais uma opção de lazer bem perto de casa, o cinema chegou em boa hora também como fonte de conhecimento para os alunos da rede pública do município do bairro do Costa e Silva. “Esta sala de cinema trará muitos benefícios para nossa comunidade”, comemora a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Rosália Ferreira Leite.