Moradores do Cristo Redentor ganham a USF ‘Espaço Saúde’

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa inaugurou na tarde desta quarta-feira (26) a nova Unidade de Saúde da Família do bairro do Cristo Redentor. A USF ‘Espaço Saúde’ beneficiará cerca de 9,4 mil pessoas das comunidades Cristo, Conjunto Vale Verde e Novo Horizonte. Além da estrutura moderna, novos serviços serão oferecidos para as comunidades, como o acolhimento e a terapia comunitária. A solenidade contou com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo Ricardo Coutinho, a cidade de João Pessoa está passando por um processo de ampliação da atenção e da valorização da saúde. “A nossa função é abrir as portas da acessibilidade ao melhor atendimento da saúde. Além das modificações na estrutura física das Unidades de Saúde da Família do município, também trabalhamos para garantir uma assistência eficaz e que realmente atenda as necessidades da população”, disse.

A USF ‘Espaço Saúde’ está situada na Rua Horácio Trajano de Oliveira, s/n, Cristo, próximo à Igreja Nossa Senhora de Aparecida e funcionará das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço. Entre os principais benefícios da mudança está ainda a maior facilidade para marcar exames, não existindo mais a necessidade de retirada de fichas para atendimento. A consulta acontece a partir do acolhimento, onde os funcionários fazem uma escuta qualificada com os usuários.

Presente à solenidade, o aposentado Otacílio Pessoa, 67 anos, vê a USF como uma conquista para os moradores do Cristo Redentor. Ele lembrou que já reside naquele bairro há mais de 27 anos e nunca havia presenciado tantas boas intervenções que o local vem recebendo. “Hoje é um dia feliz para nossa comunidade. Agora não preciso mais me deslocar para conseguir um bom atendimento, pois tenho certeza que essa é mais uma conquista entre outras que ainda virão”, previu.