Moradores do Geisel recebem 57 novas casas da Prefeitura

Por - em 20

Cinquenta e sete famílias da comunidade Nova República, no bairro do Geisel, passarão a morar em novas casas nesta segunda-feira (16). Neste dia, às 17h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), fará a entrega simbólica das chaves aos moradores beneficiados pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A entrega faz parte do calendário de eventos para comemorar os 425 anos da Capital.

Segundo o chefe de Gabinete da Semhab, Gildemar Santos, cada casa teve um custo de R$ 13,5 mil, o que totaliza um investimento de R$ 769,5 mil somente naquela comunidade. “As casas antigas estavam em situação de risco. Derrubamos todas elas e construímos outras, tudo dentro de um período de 50 dias”, disse. Enquanto esperavam seus novos lares, as famílias se alojaram nas casas de parentes e amigos. “A medida que as casas ficavam prontas, o pessoal já se mudava”, acrescentou Gildemar Santos.

Com esta entrega, de acordo com Gildemar Santos, o PSH contabiliza um total de 2.503 casas construídas em João Pessoa. Na última semana, também dentro do calendário de eventos pelos 425 anos da Capital, foram entregues 35 casas em Cruz das Armas e 21 na Comunidade do Citex. Outras 20 serão entregues nos Funcionários I. Nos próximos 45 dias, os bairros beneficiados pelo PSH serão o Cristo Redentor e o Rangel.

Programa – As casas edificadas pelo PSH, programa que funciona com recursos dos governos Federal e Municipal, são imóveis padrão que contam com área total de 37,2 metros quadrados (m²) distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos – todas dentro do conceito de habitabilidade e garantia de qualidade de vida para seus moradores. O programa objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por concessão, tornando possível, após a assinatura do contrato, transformar casas de taipa ou em situação de risco em imóveis de alvenaria.