Moradores do loteamento Cidade Verde ganham reconhecimento oficial da PMJP

Por Katiana Ramos - em 1257

Os moradores da 3ª e 4ª etapas do Loteamento Cidade Verde, em João Pessoa, tiveram o bairro oficialmente reconhecido e integrado a cartografia da Capital na manhã desta quinta-feira (18). Há pelo menos dez anos, cerca de mil pessoas que vivem no local sofriam o impasse de não saber se o bairro pertencia ao município de João Pessoa ou de Santa Rita.

A solução que garantirá os serviços básicos aos moradores, como a identificação das ruas, implantação de escolas, creches e postos de saúde, foi resolvida quando solicitada à Secretaria do Orçamento Participativo da Capital.

“Essa demanda era uma necessidade antiga dos moradores e nunca era priorizada. Quando chegou até nós, resolvemos tudo através do diálogo, consultando os moradores. Fizemos reuniões com o Interpa, IBGE e a Prefeitura de Santa Rita e finalmente chegamos a um acordo que vai melhorar a vida da comunidade”, explicou o secretário do Orçamento Participativo, Francisco das Chagas.

Antes mesmo de incorporar o Loteamento Cidade Verde a cartografia de bairros da Capital, a PMJP já disponibilizava aos moradores os serviços de coleta de lixo e terraplanagem.

Márcia de Brito Lima e Andréa de Oliveira, que moram no Loteamento Cidade Verde, parabenizaram a agilidade da PMJP em resolver o impasse que dificultava a vida dos moradores em buscar os serviços básicos, como o direito de receber correspondências.

“Era muito difícil a gente morar há quase dez anos em um bairro e não saber se mora em João Pessoa ou Santa Rita. Ver que a gente teve a demanda atendida e, a partir de agora, saber como solicitar os benefícios para o bairro é uma vitória. Agradeço ao pessoal do Orçamento Participativo a agilidade nesse processo em escutar e atender a comunidade”, destacou Márcia de Brito, que mora há cinco anos no loteamento.