Moradores do Valentina encenam Auto de Natal sábado e domingo

Por - em 40

A Comissão de Arte e Cultura do Valentina de Figueiredo vai apresentar o Auto de Natal 2009 com a encenação do espetáculo intitulado ‘A Luz do Vento’ neste sábado (19) e domingo (18), na Vila Cowboy, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Esta é a quarta edição do evento, que conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A previsão é de um público acima de três mil pessoas.

Este ano, o espetáculo se inspirou em um tema que é assunto de discussão internacional, como ressaltou o coordenador da Comissão de Arte e Cultura do Valentina. “Na verdade, estamos retratando a questão do meio ambiente, dentro do contexto histórico do nascimento de Cristo”, afirmou Misael Batista.

Apesar de ser fruto de uma realização do bairro do Valentina, as encenações do grupo já foram levadas a vários pontos da cidade. O espetáculo envolve cerca de 150 pessoas, entre atores, dançarinos, coralistas, técnicos e outras funções, a maior parte da própria comunidade. A direção e o texto da peça são de Misael Batista.