Mostra ‘Desmandamentos da Paixão’ vai ser aberta no Casarão 34, na quinta-feira

Por - em 52

A ceramista Maria dos Mares e o fotógrafo João Lobo uniram-se para realizar uma mostra, no mínimo, inusitada. ‘Desmandamentos da Paixão’ será aberta nesta quinta-feira (30), das 9h às 18h no Casarão 34, na Praça Dom Adauto, Centro de João Pessoa. Durante a exposição, o fotógrafo fará uma palestra sobre ‘Expressão artística, leitura e releitura’, das 9 às 11h e das 15 às 17h. A entrada é franca.

“Com apresentação única, os artistas exibem três possibilidades de interpretação de uma obra de arte, onde as conexões se fazem pelo olhar do expectador e as infinitas possibilidades de criação e recriação”, comenta João Lobo.

Interagindo cerâmica e fotografia, público e artistas, a mostra tem como ponto inicial a exposição ‘Desmandamentos da Paixão’, de Maria dos Mares. “A mostra dialoga com outras linguagens artísticas, tendo como um dos seus desmandamentos o convite: olhai para a arte, referenciando o gesto criador e todas as possibilidades do fazer artístico”, acrescenta.

Pelo olhar fotográfico dos expectadores que produziram imagens e fizeram uma leitura estética da exposição, João Lobo garante que elaborou uma série de painéis em que a célula principal, que é a concepção da ceramista, configura o universo interpretativo onde a inobservância dos limites conceituais da criação transcende a própria arte com sublimações, visualizações, e outras possibilidades do ver, sentir e fazer.

“Neste diálogo, busquei a sensibilidade de Maria ao produzir luminescências escultóricas, inspiração para criar uma concepção visual onde a inesgotabilidade do universo criativo apóia-se na realização de obras em que a interligação com o objeto inicial perdeu-se na recriação conceitual de uma outra expressão”, finaliza.