Mostra da Arte Periférica termina domingo na Estação Cabo Branco

Por - em 19

A I Mostra da Arte Periférica pode ser visitada até domingo (6) no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano Cabo Branco. A exposição coletiva é resultante de oficinas culturais, ministradas em comunidades carentes de João Pessoa, e envolve também a produção dos alunos das oficinas de grafite, cinema, multimeios e comunicação digital. A mostra conta ainda com a participação de artistas locais da periferia. A entrada é gratuita.

A I Mostra da Arte Periférica faz parte do prêmio de apoio a pequenos eventos culturais concedido pelo Ministério da Cultura ao grafiteiro Gigabrow, em parceria com a URBE Audiovisual, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), órgãos públicos e várias empresas. Entre os artistas participantes estão: Jailson, Minelo, Lêgo, Mumia, Rotty, Cassiano, Dykwan, Darcy Lima, Mc Léo Thomas, Beto Souza, Alcelines Poffty, Joálisson Cunha, Gilvan Gonçalves e Johnny Labaredas.

De acordo com o curador da I Mostra , Gigabrow, o objetivo é fortalecer a importância do papel que a cultura exerce para a construção da autoestima positiva e mostrar a arte que a comunidade produz. “Uma mostra de artes da periferia, com grafite, fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música, uma forma alternativa de criar espaço para as manifestações culturais da comunidade”, destacou.

SERVIÇO:

‘I Mostra de Arte Periférica’
Horário: Sábado e Domingo, das 10h às 21 horas
Entrada Franca
Informações: 3214.8303/8270
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco – João Pessoa – PB – CEP:58046-010
E-mail: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br