Mostra das obras selecionadas no XIII Samap é aberta nesta 4ª

Por - em 35

A abertura da exposição das obras selecionadas para o XIII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap) acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no Casarão 34, Centro da Capital. A mostra permanecerá em cartaz até 19 de fevereiro de 2011 e é uma realização do Ministério da Cultura, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A banda 5 de agosto vai recepcionar os participantes na Praça Dom Adauto, em frente ao Casarão 34. Em seguida acontece a abertura oficial do evento, com a presença do Prefeito Luciano Agra. Os três premiados serão conhecidos na solenidade, que conta ainda com uma apresentação cultural do sanfoneiro Ricardo Brito.

Visitas com acompanhamento – A exposição fica aberta diariamente, de segunda a sexta-feira em horário comercial, no Casarão 34. As visitas com turmas de escolas, ONG´s, associações culturais ou qualquer instituição interessada serão acompanhadas de estagiárias e devem ser pré agendadas pelo telefone 3218-9708.

Premiação – O XIII Samap concede três prêmios de aquisição no valor de R$ 7 mil cada e as obras premiadas serão integralmente incorporadas ao acervo da Funjope, com todo o equipamento e material que a compuserem. Os 30 artistas selecionados, exceto os premiados, receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 1 mil, pagos até a data do encerramento do salão.

Samap – Com o objetivo de refletir, difundir e fazer circular a produção de artes visuais da nossa cidade, o Samap atuará em três frentes: a mostra dos trabalhos selecionados no Casarão 34, a realização de um Seminário de Crítica de Arte com críticos brasileiros contemporâneos e a realização das oficinas de formação: Portfólio Digital e Montagem de Exposição. Este ano, o Salão recebeu um total de 215 inscrições, tendo como referência prévia a determinação regulamentar que restringia a seleção final ao número máximo de 30 trabalhos.

Confira a lista dos 30 artistas participantes do XIII Samap:

– Antonio Lima (PB)
– André Hauck (SP)
– Bárbara Schall (MG)
– Bruno Baptisteli (SP)
– Cristina Carvalho (PB)
– Danielle Carcav (RJ)
– Danielle Travassos (PB)
– Derlon (PE)
– Érica Ferrari (SP)
– Fabiano Gonper (PB)
– Gunga Rodrigues (PB)
– Gigabrow (PB)
– Henrique de França (SP)
– Iris Helena (PB)
– Janaína Castoldi (RS)
– Jorge Soledar (RJ)
– Laís Guedes (BA)
– Leonardo Akio (SP)
– Máquinas que não funcionam (CE)
– Manoel Fernandes (PB)
– Márcio Pannunzio (SP)
– Prince Daniele (PB)
– Patrizia D’angello (RJ)
– Rafael RG (SP)
– Renata Ursaia (SP)
– Silvia Maria (PB)
– Silvio de Camillis Borges (SP)
– Ted Cézar (PB)
– Theo Craveiro (SP)
– Zé de Rocha (BA)