Mostra de Livros de Autores Paraibanos é aberta nesta 5ª

Por - em 25

A loja de souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, vai abrigar a Mostra de Livros de Autores Paraibanos a partir desta quinta-feira (17). A mostra, que permanecerá no local até 31 de março, é uma parceria da Estação Cabo Branco com o Sebo Cultural. O local estará aberto em horário comercial de terça a sexta-feira das 9h às 18h e nos sábados e domingos das 10h até 18h.

A loja de souvenir está localizada no jardim da Estação Cabo Branco, ao lado da lanchonete, e consiste em um espaço típico para comercialização de obras de arte em pequenos formatos, além de abrigar pequenas mostras locais.

A Mostra de Livros de Autores Paraibanos faz parte de uma estratégia para colocar a literatura paraibana em evidência. Além de contribuir com a consolidação da identidade cultural local, o evento estimula o desenvolvimento profissional de escritores paraibanos, contribuindo para impulsionar a comercialização de seus livros. “Infelizmente com preocupante percentual de encalhe nas prateleiras das livrarias”, comentou Heriberto Coelho, proprietário do Sebo Cultural, localizado no Centro de João Pessoa.

Durante a mostra, o visitante poderá obter informações literárias sobre os escritores da Paraíba. “Será uma boa oportunidade para visitantes passarem a conhecer essa produção”, ressaltou Heriberto.

Também durante a mostra vai acontecer o lançamento do Concurso Literário “Outros Olhares”, com uma breve análise de livros de autores paraibanos contemporâneos. O objetivo é estimular a escrita crítica, despertar e revelar talentos literários, uma vez que as avaliações críticas dos participantes serão publicadas em espaços virtuais e na edição de Coletâneas.

As atividades, a mostra e o concurso estimulam a prática do acesso e da democratização da leitura e propõem ainda ampliar a divulgação da produção literária dos paraibanos.

O Sebo Cultural é um dos poucos locais da Capital que vende livros novos, semi-novos e obras literárias raras, com destaque para comercialização de autores paraibanos. “Nesta mostra estaremos divulgando mais de 2 mil livros de autores locais, ficcionais e não ficcionais, a preços bem acessíveis ao público”, disse Heriberto Coelho.

SERVIÇO:
MOSTRA DE LIVROS DE AUTORES PARAIBANOS
Abertura: 17 de março (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Loja de Souvernir, no jardim da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA
Heriberto Coelho de Almeida
O Sebo Cultural
Fones: 3222.4438/3241.1423
Site: www.osebocultural.com