Mostra de Monólogos apresenta ‘Apareceu a Margarida’, sábado

Por - em 35

O espetáculo ‘Apareceu a Margarida’ da ‘Cia. Ribalta’ de Natal (RN) sobe ao palco do Teatro Lima Penante (Centro de João Pessoa) neste sábado (20), a partir das 20h, com entrada franca. A apresentação faz parte da IV Mostra de Monólogos do Nordeste do Festival Outubro do Teatro, promovido pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) com o apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

O espetáculo tem se caracterizado ao longo de décadas como um dos melhores textos para interpretação por embutir tragédia e comédia ao contar a estréia de uma professora de ensino de 1º grau em seu primeiro dia de aula.

Escrita e encenada no final da década de 60, quando a repressão e a censura do regime militar alcançavam momentos críticos, o texto de Roberto Athayde, inicialmente escrito para uma atriz, conseguiu provocar reflexões sobre o nível de realidade em uma professorinha e o que é fantasia nas suas palavras.

O ator João Antônio Vale vive a personagem criada por Roberto Athayde com direção de Luiz Carlos Reis. Iluminação de Peniz Leão, sonoplastia de Gledson Almeida, figurino de Kátia Dantas e produção de ‘Ribalta Produções Artísticas’.